FAT: Semana da Enfermagem começa 

Notícias

16/05/2017

FAT: Semana da Enfermagem começa

Compartilhe


FAT: Semana da Enfermagem começa

Na noite de segunda-feira, 15 de maio, iniciou a 1ª Semana da Enfermagem da FAT – Faculdade e Escola. Participam do evento os alunos, professores do curso Técnico em Enfermagem da FAT. Na primeira noite do evento o tema “O Cuidador sendo Cuidado” foi abordado por Flavia Miotto, Presidente do Sindicato dos Psicólogos no Estado do Rio Grande do Sul, Psicóloga da Secretaria Municipal da Saúde. Em sua fala Flávia abordou a necessidade do cuidador conhecer a si mesmo, conhecer seus limites e o que lhe faz bem. Aliado a isso, segundo a psicóloga, bons hábitos saudáveis poderão contribuir para uma melhora da qualidade de vida do cuidador e, por consequência, garantir um melhor atendimento a quem precisa dos cuidados de um profissional da saúde.

O evento foi aberto oficialmente pela diretora da FAT, professora Milena Berthier Bandeira que, em nome do conselho gestor da instituição parabenizou a coordenação e comissão organizadora da 1 ª Semana da Enfermagem da FAT, bem como outras iniciativas que visam a melhoria do curso e a qualificação profissional dos alunos. Em seguida, falou o Vice Prefeito e Secretário da Saúde, Marcos Bacega, que destacou o bom momento da saúde em relação à demanda por profissionais e o esforço que o poder público vem fazendo para ampliar a oferta de saúde em Tapejara visando, inclusive, a ampliação das vagas de trabalho para técnicos em enfermagem. Logo após, a coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Monica Favaretto, ressaltou a importância de momentos como a Semana da Enfermagem, valorizando em sua fala o profissional da saúde e destacando a necessidade do auto reconhecimento e comprometimento com a profissão escolhida para exercer.

A Semana da Enfermagem segue até quinta-feira com programação a participação do COREN (Conselho Regional de Enfermagem), SAMU e Teatro.

Compartilhe




whatsapp