Notícias

13/03/2017

Ex Aluno FAT tem artigo publicado em revista científica

Compartilhe


Os ex aluno da FAT – Faculdade e Escola, Darlan Bee, teve artigo aceito e publicado na revista Custos & @gronegócio on line. Formado em administração, Darlan aproveitou o TCC – Trabalho de Conclusão de Curso, para investigar os custos do plantio de soja, trigo, e milho em uma propriedade rural.

Utilizando-se do custeio baseado em atividades – ABC o estudo foi realizado em uma propriedade localizada no município de Ibiaçá/RS. Além de visitas in loco na propriedade, durante o segundo semestre de 2014, o aluno realizou entrevistas com o proprietário e análise de notas fiscais de compra e planilhas eletrônicas elaboradas pelo produtor. “Os resultados possibilitam a identificação do custo de cada atividade, por hectare, o que se considera uma informação relevante para o produtor rural, haja vista que permite análise das atividades que consomem mais recursos para melhor gerenciamento das mesmas”, explica o professor Edson Pedro Zambon, orientador do aluno e da pesquisa, que assina o artigo junto com Darlan.

O artigo intitulado “Gestão de custos no agronegócio: aplicação do custeio baseado em atividades (ABC) em uma propriedade rural de pequeno porte” está disponível para consulta através no link: http://www.custoseagronegocioonline.com.br/edicoes.html Volume 12, Número 3, de julho a setembro de 2016.

 

Custos e @gronegócio on line está atualmente inserido no Sistema QUALIS de classificação de periódicos acadêmicos (A1, o mais elevado; A2; B1; B2; B3; B4; B5) a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) nas seguintes áreas de conhecimento, a saber:

Administração Pública e de Empresas, Ciências Contábeis e Turismo - Conceito B1;

Engenharias I - Conceito B3;

Engenharias III - Conceito B2;

Planejamento Urbano e Regional/Demografia - Conceito A2;

Zootecnia/Recursos Pesqueiros - Conceito B2.

Compartilhe




whatsapp