Professora da FAT apresenta pesquisa o XXIII Congresso Brasileiro de Custos 

Notícias

24/11/2016

Professora da FAT apresenta pesquisa o XXIII Congresso Brasileiro de Custos

Compartilhe


Professora da FAT apresenta pesquisa o XXIII Congresso Brasileiro de Custos

Nos dias 16, 17 e 18 de novembro, a professora da FAT – Faculdade e Escola, Leoni Menta Zamin esteve em Porto de Galinhas participando do XXIII Congresso Brasileiro de Custos. O Congresso Brasileiro de Custos é o principal evento ligado à área de custos empresariais do Brasil, além disso, é o principal divulgador da produção técnico-científica da especialidade e áreas afins, proporcionando a interaçãoda comunidade acadêmica, pesquisadores, professores e estudantes, com empresários, consultores, contadores, administradores e demais profissionais atuantes na área da Gestão Estratégica de Custos.

No evento, a professora apresentou os resultados do estudo intitulado “A Modelagem do Processo de Custos: uma ferramenta que vai auxiliar os municípios na implantação da Apuração de Custos no Setor Público”. O artigo teve a orientação do Professor Cesar Volnei Mauss e colaboração dos Professores Claudecir Bleil e Juciléia Giacomin e revisão do coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAT, Edson Zambon. O estudo destacou a importância do controle de custos para empresas e setor público como forma de otimizar a utilização dos recursos. “Nestes tempos de dificuldades na economia nacional faz-se ainda mais necessário o controle de todas as atividades, quer sejam elas do setor público ou privado”, explica a professora que também destacou o quão gratificante foi participar do Congresso. “O intercâmbio de conhecimento, a troca de informações e experiências em Custos com outros estados e outros países, como é o caso da Colômbia e do Uruguai, foram um ponto altamente positivo e incentivador”, disse ela.

A professora fez questão de reconhecer o investimento e apoio da FAT na promoção e divulgação da produção científica dos seus acadêmicos e professores. “Agradecer este estímulo é de suma importância, pois, vê-se a preocupação da Instituição para com o saber”, completou Leoni.

Compartilhe




whatsapp