Polêmica na IV edição da MIC da FAT 

Notícias

11/11/2016

Polêmica na IV edição da MIC da FAT

Compartilhe


Polêmica na IV edição da MIC da FAT

A noite de sexta (11/11) foi de apresentação dos 46 trabalhos de pesquisa realizados por alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAT – Faculdade e Escola para a IV MIC – Mostra de Iniciação Científica da FAT. Além da exposição dos banners com os resultados dos estudos realizados no segundo semestre letivo de 2016, havia o processo de avaliação realizados por professores internos da FAT e externos, professores convidados de outras instituições de ensino.

A avaliação interna faz parte da nota da Etapa 3, que compõe o cálculo da média final dos alunos no semestre letivo. Já a avaliação externa, contemplando critérios diferentes dos critérios avaliados pela comissão de avaliação interna, tinham como objetivo classificar os melhores trabalhos.

Antes de dar início às apresentações, foi informado aos alunos que seriam premiados os trabalhos cujos membros estivessem presente no final do evento. Ao anunciar os vencedores, alguns membros dos grupos premiados já não estavam presentes na instituição e foram desclassificados para a premiação. A FAT esclarece que não receber o prêmio em dinheiro dado pela FAT não desqualifica o trabalho dos grupos, porém, ao não atender um critério da premiação, a desclassificação teria que acontecer, respeitando as regras inicialmente informadas.

Independentemente da polêmica, o objetivo do evento foi atingido. Segundo os organizadores da IV MIC, os alunos conseguiram, junto com seus orientadores, produzir trabalhos de relevância, trazendo dados e informações que agregam conhecimento. A qualidade dos trabalhos, que dificultou inclusive o trabalho dos avaliadores, poderão ser aperfeiçoados e, quem sabe, publicados em evento, revistas especializadas e/ou concorrer a premiações.

A FAT agradece ao grupo de professores que colaborou com o processo de avaliação interna e também agradece, em especial, aos professores convidados para formar a comissão de avaliação externa: professor Ernane Pfüller, João Paulo Gardelin, Rodrigo Getelina, Dulcimar Julkoski, Josieli Lazarotto e Vivian Anese.   

Compartilhe




whatsapp