Notícias

11/11/2016

IV MIC da FAT acontece nessa sexta-feira

Compartilhe


Acontece nessa sexta-feira, 11 de novembro, a partir das 19h na FAT – Faculdade e Escola, a IV edição da Mostra de Iniciação Científica – MIC da instituição. Serão expostos e avaliados mais de 50 trabalhos de pesquisa realizados pelos acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da FAT. Muitos dos trabalhos trarão dados relevantes sobre empresas e municípios da região.

O processo de avaliação do trabalho realizado pelos alunos acontece em dois momentos. Primeiro pelos professores dos cursos e depois por avaliadores externos. A avaliação interna, realizada pelos professores da instituição, será parte da avaliação semestral dos acadêmicos. Já a avaliação externa tem como objetivo premiar os três melhores trabalhos.

“Os critérios de avaliados são diferentes”, explica a coordenadora do curso de Administração da FAT, professora Lidiane Comin. Na avaliação interna o orientador contribui com parte do peso das notas, bem como são observados os prazos estabelecidos ao longo do semestre letivo. Também são observados a versão da pesquisa entregue em word, entre outros critérios. Já os avaliadores externos observam a qualidade do banner, da apresentação, da gestão do tempo, relevância do tema da pesquisa.

O coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAT, Edson Zambon, esclarece que a MIC é uma oportunidade que os alunos têm se irem se familiarizando com os processos de pesquisa, contribuindo para o desenvolvimento dos TCCs – Trabalhos de Conclusão de Curso. Além disso, os estudos realizados podem ser submetidos a eventos científicos e revistas especializadas. Em caso de aceite, o aluno qualifica o seu currículo.

A Mostra de Iniciação Científica da FAT é aberta ao público. 

Compartilhe




whatsapp