Governança Corporativa é tema de palestra promovida pela FAT 

Notícias

23/09/2016

Governança Corporativa é tema de palestra promovida pela FAT

Compartilhe


Governança Corporativa é tema de palestra promovida pela FAT

Em comemoração ao Dia do Administrador (09/09) e Contador (22/09), a FAT – Faculdade e Escola promoveu uma palestra que abordou um dos temas mais atuais e relevantes na área da gestão, a governança corporativa. A fala foi proferida aos alunos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da instituição na noite da última quinta-feira (22/09) no auditório da Plasbil.

Quem socializou experiência e conhecimento com o público foi o diretor executivo do Sicredi Altos da Serra, Paulo da Rosa. Em sua fala Paulo partiu do entendimento de que governança corporativa passa por modelos de gestão, mas também pelo comportamento humano. Fazendo uso da fonte oficial sobre o tema – Instituto Brasileiro de Governança Corporativa – Paulo apresentou o modelo de gestão que a governança corporativa propõe e correlacionou com o modelo adotado pelo Sicredi.

O palestrante destacou que muitas empresas estão adotando esse modelo de gestão por exigências legais, mas algumas já se atentaram para os benefícios que o modelo proporciona aos resultados da organização. Ainda assim, Paulo pontuou as dificuldades de implementação do modelo entre elas a resistência às mudanças por parte de gestores e colaboradores e os medos que os processos de mudança na gestão promovem.

Após a palestra Paulo respondeu a questionamentos do público ao mesmo tempo em que dialogou com a plateia a partir da reflexão que a palestra proporcionou.

Compartilhe




whatsapp