Notícias

22/02/2016

Professor da FAT lança livro sobre relações de trabalho

Compartilhe


A obra “Relações de Trabalho e Direitos Fundamentais Sociais”, de autoria do professor da Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) Rodrigo Espiúca dos Anjos Siqueira, foi lançada ao grande público no início deste ano. Com prefácio da professora Dr. Virginia Zambrano, da Comparative Law da Università degli Studi di Salerno – Itália, o livro de 160 páginas apresenta uma análise da eficácia horizontal dos direitos fundamentais sociais nas relações de direito do trabalho, utilizando os métodos da revisão bibliográfica e análise jurisprudencial.

A obra é resultado das pesquisas realizadas pelo autor enquanto aluno do curso de Mestrado em Direito da Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Os estudos levaram o autor a questionar a efetividade da proteção ao trabalhador no ambiente de trabalho, analisando questões como a cobrança de metas abusivas, por exemplo, como forma de violação dos direitos do trabalhador. Segundo Rodrigo, o livro é direcionado a advogados, gestores de Departamentos de Recursos Humanos e demais interessados no assunto.

A obra foi publicada pela Juruá Editora e as pesquisas que lhe deram origem contaram com o apoio financeiro da Saint Augustine Foundation. O livro pode ser adquirido no site da editora (https://www.jurua.com.br) e com o autor.

Sobre o autor

Rodrigo Espiúca dos Anjos Siqueira é mestre em Direito pela Universidade do Oeste de Santa Catarina (UNOESC). Especialista em Direitos Humanos pela Universidade Católica de Brasília (UCB) e em Advocacia Pública pela Universidade Luterana do Brasil (ULBRA). Bacharel em Direito pela Universidade Católica de Pernambuco (UNICAP). Advogado militante e professor dos cursos de Graduação e Pós-Graduação da Faculdade Anglicana de Erechim e Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT).

Compartilhe




whatsapp