Controladoria na Prática 

Notícias

11/03/2015

Controladoria na Prática

Compartilhe


Controladoria na Prática

Os alunos do 7º nível do curso de Ciências Contábeis da FAT estão aprendendo também na prática como organizar e controlar um dos setores mais importantes das empresas, o estoque. Após trabalhar os conhecimentos teóricos a respeito, o professor titular da disciplina de Controladoria, Cezar Volnei Mauss, coordenou os trabalhos da turma.

A própria instituição foi o local no qual os alunos praticaram os conhecimentos adquiridos. Após a triagem dos materiais, a separação e a organização do estoque, os alunos trabalharam na elaboração de planilhas que contribuirão com o controle dos recursos disponíveis no setor.

A identificação de um espaço adequado para armazenar todos os materiais do estoque também fez parte do processo. Foram estocados materiais de limpeza, materiais pedagógicos, recursos audiovisuais, materiais de expediente entre outros. Tudo foi inventariado pelos alunos, identificados e lançados no sistema. Os alunos também orientaram os colaboradores da FAT que são responsáveis pelo setor.

"É importante para o aluno receber o conhecimento teórico sobre os assuntos tratados em aula, mas também é bom que ele vivencie essa teoria por meio de trabalhos práticos como o que foi realizado no almoxarifado da FAT”, explicou Cezar Mauss. “Nesse momento, os alunos sentiram as dificuldades diárias e visualizaram como pode e deve ser feita essa tarefa", completou.

Ao longo do semestre a turma fará o acompanhamento do setor a fim de garantir o funcionamento correto do sistema.

Compartilhe




whatsapp