II MIC conta com trabalhos de alta qualidade 

Notícias

18/11/2014

II MIC conta com trabalhos de alta qualidade

Compartilhe


II MIC conta com trabalhos de alta qualidade

Os trabalhos apresentados na II Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica (MIC) da Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) tornou árdua a tarefa dos avaliadores. Isso porque, além dos vencedores, diversos trabalhos interessantes, com informações valiosas, se destacaram.

No curso de Ciências Contábeis, por exemplo, um grupo de acadêmicos pesquisou sobre "O contador na perspectiva da sociedade, empresa e governo", abordando a percepção dos leigos e empresários em relação à profissão. Entre os resultados observados pelo público está a constatação de que as pessoas leigas geralmente associam o contador à apuração de impostos e os empresários veem o contador como suporte na administração estratégica da empresa. Na pesquisa intitulada "Tributação da carne no RS", os acadêmicos demonstraram que 34,91% do valor da carne é de impostos. Já o trabalho "Orçamento Familiar", revelou que cerca de 30% dos jovens de Tapejara estão endividados.

No curso de Administração, foram desenvolvidos sete trabalhos na área de empreendedorismo e inovação, tendo como base dados coletados por alunos do 2º nível de Administração. “A proposta da coordenação foi incentivar o empreendedorismo, que é característica marcante na população de Tapejara”, explica a vice-diretora da FAT Milena Berthier Bandeira. Também no curso de Administração, o trabalho voltado à gestão de custos na propriedade rural se destacou pelas características econômicas da região e pela importância dos dados gerados com o estudo, contribuindo para a tomada de decisão do produtor.

Os trabalhos foram apresentados ao público na noite da última sexta-feira (14) em forma de pôsteres, com resumos sobre temas diversos, como planejamento, administração familiar, sistemas de produção e agronegócio. 

Compartilhe




whatsapp