Notícias

26/09/2014

FAT e Barão promoverão palestra com Diretor do Instituto Criar

Compartilhe


A escola que encanta e transforma vidas. Este será o tema da palestra comemorativa ao Dia do Professor, ministrada pelo Diretor do Instituto Criar, professor Max Haetinger, no dia 14 de outubro. A palestra acontece no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, a partir das 19h15min, com entrada franca.

A FAE e o Barão convidam professores da rede pública estadual e municipal de ensino, professores da FAT/Barão e os pais de alunos do Barão para participarem deste importante momento de reflexão sobre aprendizagem, motivação, integração e conhecimento, como fatores de adesão em sala de aula.

 Diretor do Instituto Criar, Max Haetinger desenvolve pesquisas sobre temas ligados à criatividade, informática aplicada aos processos educacionais, artes e educação física. Na palestra que ministrará na FAT/Barão, de forma lúdica e participativa, o professor abordará os desafios da sociedade atual, midiática, conectada e tecnológica, onde se percebe a transformação dos processos de comunicação, relação e interação. Neste contexto, a escola tem uma nova tarefa, tão importante quanto a transmissão de conteúdos: o poder de encantar e mobilizar os alunos.

Max Haetinger

 O professor Max Haetinger cursou a Escola Superior de Educação Física, a Faculdade de Artes Cênicas e Economia. É pós-graduado em Informática na Educação, Psicopedagogia e Técnicas de Expressão Criadora. É mestre em Educação e em Educação à Distância e é aluno do doutorado em Informática na Educação. Max desenvolveu pesquisas e apresentou trabalhos em congressos sobre temas ligados à criatividade, informática aplicada aos processos educacionais, artes e educação física. É diretor do Instituto Criar e atua como professor em cursos de pós-graduação em diversas instituições de ensino no Brasil, Estados Unidos e Portugal, além de ser autor de diversos livros.

Compartilhe




whatsapp