Semana Acadêmica FAT: programação diversificada foi o diferencial da edição 2014 do evento 

Notícias

23/05/2014

Semana Acadêmica FAT: programação diversificada foi o diferencial da edição 2014 do evento

Compartilhe


Semana Acadêmica FAT: programação diversificada foi o diferencial da edição 2014 do evento

A tradicional rotina de palestras que normalmente compõem as semanas acadêmicas de faculdades e universidades foi repensada pela FAT em 2014. Nesse ano a instituição preparou uma programação variada. Na primeira noite palestra, na segunda noite painel e na terceira noite cinco opções de workshops.

A palestra de abertura foi realizada em parceria com a Acisat. Dado Schneider obteve a atenção do público por mais de duas horas abordando questões pertinentes ao contexto contemporâneo. Mudanças conjunturais que afetam a todos em suas rotinas, especialmente as suas relações. O público foi motivo de um comentário do palestrante na sua página no Facebook. Dado disse que pela primeira vez em sua carreira como palestrante fez uma palestra em que nenhum celular tocou. E destacou “gente educada”.

Na segunda noite, além dos inscritos da Semana Acadêmica FAT, alguns alunos das escolas Marquês de Maricá e Senhor dos Caminhões prestigiaram o painel sobre “Mercado de Trabalho”. Quatro painelistas abordaram o tema com mediação do comunicador Henrique Seben. Participaram a psicóloga Marciele Ana Devaliere, Sandra Pinzon Caldato do Centro de Integração Empresa Escola, Hélio Bernardon Jr., Diretor Administrativo da Integra Soluções Empresariais e Fabiana Sager Felini, psicóloga da Recrutah Agência de Empregos. A chuva atrapalhou um pouco a presença do público, mas quem compareceu pôde refletir sobre questões como: O que o mercado espera de um profissional? Quais os erros cometidos pelos candidatos que procuram colocar-se ou reposicionar-se no mercado? Quais comportamentos são aceitáveis e quais não são? Entre outros.

Paralelo ao painel aconteceu a Feira de Oportunidades. Apesar do pouco tempo para interação com os expositores puderam repassar informações válidas ao público presente. Participaram:

a Recrutah, com informações sobre as vagas de trabalho em Tapejara e também orientando os interessados em deixar seu currículo na agência.
o CIEE, esclarecendo como funciona e como pode colaborar com os estudantes em nível médio, técnico e superior a encontrar oportunidades de estágio.
a Acisat, que oferece o cadastro de currículos on line que são repassados aos seus associados.
a AIESEC, que é uma organização sem fins lucrativos, gerida por jovens e que busca desenvolver liderança responsável e empreendedora através de intercâmbios em parceria com organizações, instituições e negócios em mais de 120 países e territórios onde está presente.
a Plasbil, uma das maiores empresas de Tapejara que estará informando quais vagas de trabalho estão abertas atualmente e como acontece os processos de seleção para os cargos.
E ainda a pesquisa realizada pelas alunas da FAE apresentada na 2ª Mostra de Iniciação Científica ocorrida semana passada, que traz dados sobre o que os responsáveis pelo setor de RH pesquisados valorizam na hora da contratação de um profissional.

 

Na terceira e última noite, cinco temáticas diferentes foram focadas nos workshops. No laboratório de informática os alunos exercitaram o Excel Aplicado à Administração. Em outra sala o objeto de estudo foi a HP. Relacionamento Interpessoal e Trabalho em Equipe, Empreendedorismo com foco em Plano de Negócios e Sped/E-Social foram outras opções de workshop que os inscritos na Semana Acadêmica puderam optar.

Uma pesquisa de satisfação foi aplicada no término do evento. A comissão organizadora avaliará os pontos positivos e negativos da edição da Semana Acadêmica 2014, mas a percepção é que a programação variada agradou aos alunos.

Compartilhe




whatsapp