FAT e Barão promovem capacitação para funcionários 

Notícias

02/05/2014

FAT e Barão promovem capacitação para funcionários

Compartilhe


FAT e Barão promovem capacitação para funcionários

O treinamento para o corpo técnico administrativo da Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) e Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) aconteceu no turno da manhã de sábado (26) na escola.

A vice-diretora, professora Milena Berthier Bandeira, abriu o evento com a fala inicial sobre os treinamentos e capacitações da FAT/Barão que acontecerão, pelo menos, uma vez a cada semestre, e em Tapejara, não mais em Erechim, como era feito anteriormente. Explicou ainda sobre as temáticas do encontro que foram a respeito das necessidades que a equipe diretiva identificou, mas que nos próximos treinamentos poderão ser abordados assuntos que os funcionários acham relevantes. “Qualquer empresa deve investir no preparo e reciclagem dos funcionários, e no caso de empresas da área de educação, o MEC também recomenda que seja feito algo nesse sentido”, enfatizou.

Após a explanação da professora Milena, o advogado da FAT/Barão abordou a legislação trabalhista, explicando ao grupo o que são direitos e deveres de cada um no exercício da atividade profissional e esclarecendo as dúvidas que surgiram. Posteriormente ocorreu um intervalo, seguido da divisão dos funcionários em diferentes grupos, quando foram realizadas práticas específicas com cada um. Os colaboradores da limpeza tiveram orientações sobre segurança do trabalho. Os colaboradores da biblioteca revisaram suas rotinas de trabalho. Já os colaboradores da recepção e secretaria foram divididos em dois grupos. Um dedicou-se ao uso do sistema TOTVS (software de gestão escolar) e o outro grupo teve uma aula introdutória de práticas de secretaria acadêmica e atendimento.

Compartilhe




whatsapp