Acadêmicos da FAT e da FAE vão a São Paulo 

Notícias

22/04/2014

Acadêmicos da FAT e da FAE vão a São Paulo

Compartilhe


Acadêmicos da FAT e da FAE vão a São Paulo

Com o objetivo de aproximar os alunos da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) e da Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) à realidade do mercado de trabalho e conhecer um grande centro comercial, as turmas dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da instituição viajaram a São Paulo nos dias 13 e 14 de abril.

Os acadêmicos visitaram pela parte da manhã de segunda-feira (14) a unidade da BM&FBOVESPA, companhia que administra mercados de títulos e valores mobiliários, além de registro, compensação e liquidação. A Bolsa possibilita aos clientes a realização de operações como a compra e venda de ações.

Foi possível obter informações práticas e teóricas sobre o mercado de ações e de futuros e de uma visão geral sobre o assunto. Foi vista a história e o seu funcionamento com ênfase à tecnologia que acabou mudando a forma com que se compra e vende ações, as diversas pessoas falando ao telefone ao mesmo tempo deram lugar ao sistema e a internet.

Durante a tarde os acadêmicos assistiram à gravação do Programa do Jô que contou com a presença dos cantores Victor e Leo, do autor e roteirista Frederico Elboni, do humorista Rudy Landucci, do jogador do fluminense Walter, além do Chef Hélio Loureiro e dos profissionais Gislaine Gil e Alexandre Leopold Busse.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor Cassiano Lumi, a viagem atendeu às expectativas. “Os alunos puderam conhecer um grande centro comercial, e mais que isso, conhecer um pouco da história da bolsa de valores, contada no momento da visita, bem como participar da gravação do Programa do Jô, poder conhecer as estruturas da rede Globo e a cidade de São Paulo. Com certeza foi um momento muito interessante que agregou aos alunos”, explicou o professor.

Compartilhe




whatsapp