Notícias

10/04/2014

FAT e FAE promovem viagem a São Paulo

Compartilhe


Com o propósito de realizar mais uma visita técnica que agregará conhecimento, os acadêmicos dos cursos de Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Anglicana de Erechim (FAE) e Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) estarão nos dias 13 e 14 de abril viajando para São Paulo, onde conhecerão a Bovespa e participarão da gravação do Programa do Jô.

A programação da visita à BM&FBOVESPA acontece pela parte da manhã na segunda-feira (14) e conta com um vídeo institucional em três dimensões sobre a bolsa e o funcionamento do mercado, no Cinema 3D. Em seguida, os alunos serão direcionados para o auditório, onde assistirão à palestra “BM&FBOVESPA Mercados de Ações e Futuros”.

Será possível perceber o funcionamento do mercado na prática, em uma mesa de operações que permite a simulação de uma operação no sistema eletrônico. Também será conhecida a história da Bolsa e do mercado de ações, assim como serão sanadas as dúvidas das turmas.

De acordo com o coordenador do curso de Administração, professor Cassiano Lumi, essas viagens de estudo são muito importantes para todos os cursos de graduação. “Elas aproximam os alunos à realidade que às vezes eles não têm condições de conhecer sozinhos, como, por exemplo, o grande centro comercial que é a cidade de São Paulo”, disse. A cada ano ao menos uma visita a empresas que têm relação com os cursos é programada pela instituição, visando o aprendizado da prática ligada aos conteúdos vistos em sala de aula. “A visita na Bolsa de Valores não deixa de ser uma oportunidade de o aluno conhecer algo muito interessante, pois as maiores empresas do Brasil hoje têm capital aberto, e é sonho de todo administrador poder trabalhar em uma dessas empresas”, concluiu.

Compartilhe




whatsapp