Encerramento de disciplina de Gestão de Projetos 

Coluna FAT

Encerramento de disciplina de Gestão de Projetos

Prof. Ma. Lidiane Cássia Comin

Compartilhe



Encerramento de disciplina de Gestão de Projetos

Na noite do dia 02 de dezembro, para encerrar a disciplina de Gestão de Projetos, do semestre 2020/2 os alunos do nível VI dos cursos de Administração e Ciências Contábeis socializaram as ideias desenvolvidas em seus projetos durante o semestre 2020/2.

Os projetos contemplaram diferentes ações incluindo várias campanhas direcionadas para entidades sociais e beneficientes da cidade de Tapejara, que podem ser desenvolvidas em busca de contribuir com essas entidades.

Devido a pandemia não foi possível a realização de um encontro com todas essas entidades levantadas pelos alunos em seus projetos como previsto. Como dois projetos envolveram a Corporação dos Bombeiros Voluntários de Tapejara, o representante desta entidade Samuel Bettinelli participou do momento para ouvir as ideias apresentadas pelos alunos, e também explanou sobre o trabalho realizado pelos voluntários demonstrando a importância deste para a cidade de Tapejara e região.

Os projetos envolvem a realização de ações voltadas para o engajamento de pessoas como voluntários da associação, projeto desenvolvido pelas alunas Letícia Giradi e Nathalia Alff, e ações voltadas para a arrecadação de recursos financeiros através de contratos anuais de parceiros, projeto desenvolvido pelos alunos Emerson Galafassi, Ismael Baccega e Moacir Grigollo. Ambos os projetos pretendem serem executados pelos alunos no próximo semestre letivo da Faculdade.

A atividade foi promovida pela Prof. Lidiane Cássia Comin, na disciplina de Gestão de Projetos em que foi possível aplicar os conceitos da disciplina em atividades práticas, e ainda despertar nos acadêmicos o interesse pelas questões sociais da comunidade tapejarense. As experiências tidas pelos alunos durante a atividade contribuíram para o entendimento da complexidade da gestão de projetos para as empresas, e sua importância para administração privada e pública.