Notícias

27/10/2014

Barão apresenta Turno Integral aos pais nesta quarta-feira

Compartilhe


Ampliar o tempo de permanência dos estudantes na escola para atender a configuração das famílias atuais, cujos responsáveis trabalham o dia todo e acabam não tendo disponibilidade para atender as necessidades pedagógicas dos filhos. Pensando nisso, o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) apresentará aos pais, em reunião nesta quarta-feira (29) a partir das 18h30min nas dependências da escola, a sua proposta de Turno Integral.

O Turno Integral é uma das novidades do Barão para 2015 e será oferecido de forma opcional, para os alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio, de segunda à sexta-feira. “Em forma de oficinas e com procedimentos metodológicos inovadores, os alunos terão a oportunidade de conviver e aprender em um ambiente seguro e multidisciplinar, no horário inverso às aulas”, explica a coordenadora da escola, Grazzyella Z. Vieira.

A implantação do projeto traz um elemento novo, importantíssimo para o processo educacional, e diz respeito à integralidade do sujeito, propondo-se a trabalhar com o ser humano de forma mais ampla. O conceito de educação integral vai além dos aspectos da racionalidade ou cognição. Ele dá importância também ao olhar, às artes, à estética, à música... Isso significa desenvolver as dimensões afetivas, artísticas, espirituais, os valores, a saúde, entre outros aspectos. 

Compartilhe