Escola Barão oferece oficinas aos seus alunos em turno inverso 

Notícias

24/04/2014

Escola Barão oferece oficinas aos seus alunos em turno inverso

Compartilhe


Escola Barão oferece oficinas aos seus alunos em turno inverso

Tendo em vista a importância da realização de atividades extracurriculares que desenvolvem aptidões físicas e mentais, o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) apresenta diversas oficinas que são oferecidas aos seus alunos em turno inverso de suas aulas. Para se inscrever é necessário entrar em contato com a secretaria da escola.

 

BALLET E JAZZ

A dança, além dos benefícios estéticos, proporciona doses de relaxamento e diversão. Além disso, por envolver música associada ao movimento expressão corporal, traz ao praticante a sensação de liberdade e vivências diferentes com o corpo.

As aulas são realizadas todas as segundas-feiras a partir das 17 horas na escola e já possuem 34 alunas da Educação Infantil e Fundamental divididas em três grupos.

 

ARTESANATO

O artesanato desenvolve habilidades manuais e a criatividade. O artesanato trabalha com momentos de introspecção, concentração e reflexão. Durante a atividade, o convívio em grupo proporciona a interatividade, o que melhora também o humor e afasta o isolamento.

A oficina de artesanato acontece todas as terças-feiras à tarde na escola para alunos do Ensino Fundamental.

 

FUTSAL                          

O esporte, como instrumento pedagógico, contribui para o desenvolvimento das individualidades, de formação para a cidadania e de orientação para a prática social.

As aulas de futsal acontecem todas as terças e quintas-feiras no ginásio de esportes da escola e conta com mais de 60 alunos matriculados desde a Educação Infantil até Fundamental, divididos em três níveis diferentes.

 

XADREZ

O xadrez estimula o raciocínio lógico, a concentração, desenvolve a tomada de decisões, trabalha a paciência, aumenta a autoconfiança, proporciona o respeito ao adversário, além de instigar o planejamento, a imaginação e a versatilidade.  

As aulas acontecem nas terças-feiras e quartas-feiras às 17h15min na escola para os alunos do Ensino Fundamental.

 

TEATRO

A Expressão teatral aumenta a autoestima, melhora a timidez, contribui com o desenvolvimento da consciência corporal e motora, ajuda a conhecer-se melhor, desenvolve habilidade de trabalho em grupo, expande o repertório cultural e melhora o desempenho escolar.

A oficina é realizada todas as quartas-feiras na escola para alunos do Ensino Fundamental.

 

VIOLÃO

Tocar um instrumento musical tem muitos benefícios como o desenvolvimento da memória, refina a capacidade de organização do tempo, estimula a capacidade matemática, de leitura e compreensão de texto, promove habilidades sociais, de autoexpressão e alivia o stress além de ensinar disciplina e perseverança.

As aulas de violão acontecem todas as sextas-feiras à tarde na escola para alunos do Ensino Fundamental e Médio.

Compartilhe