FAT - Faculdade e Escola realiza VI Mostra Científica 

Notícias

14/09/2017

FAT - Faculdade e Escola realiza VI Mostra Científica

Compartilhe


FAT - Faculdade e Escola realiza VI Mostra Científica

VI Mostra Científica da FAT - Faculdade e Escola aconteceu no dia 1º de setembro no ginásio da instituição. O desenvolvimento dos trabalhos, nos meses que antecederam a data, promoveu conhecimentos teóricos e incentivou a relação da teoria com a prática, através do pensar e agir cientificamente.

Para a construção dos projetos os estudantes tiveram a orientação dos professores das diversas disciplinas como matemática, física, química, ciências e biologia para o desenvolvimento dos trabalhos nos meses de julho a setembro.

"A interdisciplinaridade também esteve presente nas pesquisas, pois os estudantes deveriam relacionar as disciplinas nos trabalhos, promovendo a capacidade, a criatividade e as habilidades científicas." Destacou a coordenadora pedagógica da FAT, professora Ligiane Detofano.

Os trabalhos foram avaliados pelos orientadores das diferentes áreas e os destaques receberam uma premiação no valor de R$ 150,00, destinada os primeiros lugares das categorias, Infantil (alunos do 6º ao 8º ano) e Infanto- juvenil (alunos do 9º e 1º ano do ensino médio).

A FAT parabeniza os ganhadores da Categoria Infantil: alunos do 7º ano: Alexandre Poggio Lucion, Bernado Zotti Zanatta, Gabriel Baseggio com o trabalho: Canhão com Pressão de Ar e Infanto- juvenil: alunos do 1º ano do Ensino Médio: Bruna Miola, Cândida Carissimi, Matheus Gardelin e Rubens Secco Jr. com o trabalho: Efeitos da Nicotina.

Compartilhe