"O Ensino Médio é um dos principais pilares para ser aprovado" diz ex- aluna da FAT que cursa Medicina 

Notícias

11/01/2022

"O Ensino Médio é um dos principais pilares para ser aprovado" diz ex- aluna da FAT que cursa Medicina

Compartilhe


A estudante Natália Dorini Pereira, 19 anos, ao escolher realizar o vestibular para o curso de Medicina descobriu que estava se preparando desde o Ensino Médio realizado na FAT- Faculdade e Escola de Tapejara. Decidida que a área da saúde era sua vocação, a dúvida de Natália era se estaria preparada, então, foi no cursinho que percebeu que sim, que sua preparação já havia iniciado desde a Escola, através da metodologia de ensino e sua dedicação aos estudos.

“A medicina sempre foi um curso que cogitei por gostar muito de estudar a parte humana da biologia na escola e pesquisar muito sobre doenças e coisas relacionadas a ela. Além disso, o propósito da profissão em ajudar as pessoas sempre me cativou muito. Eu sempre soube, mas tinha muito medo e receio devido ao tempo no cursinho e sabia o quão desgastante e difícil era essa fase, mas tomei a decisão final quando percebi que não havia outra profissão a qual eu me encaixasse e que as outras em que pensava eram todas direcionadas na área da saúde”, conta a futura médica.

Ao iniciar o cursinho, Natália, percebeu que muitos conteúdos ela já havia estudado na FAT, então intensificou seu plano de estudos, e em um ano conseguiu a aprovação no vestibular do tão sonhado curso de Medicina.

“Acho com toda a certeza, que o Ensino Médio é um dos principais pilares para ser aprovado, porque ele é um determinante do tempo em que você vai precisar ficar no cursinho. Quanto mais você aprender no Ensino Médio, melhor vai ser seu desempenho, porque algumas matérias só irão precisar de uma revisão e treinar com exercícios, enquanto as outras a aprendizagem vai ter que ser desde o começo do assunto. Quando eu entrei no cursinho percebi o quão relevante tinha sido meu Ensino Médio, porque a grande maioria dos conteúdos eu já havia aprendido, então às vezes mesmo não lembrando por ser algo visto no primeiro ano do ensino médio, já tinha uma base do que era ou de como fazia, e isso ajuda muito devido a grande demanda de conteúdos dados em 1 ano de cursinho. Além disso, a instituição prepara o aluno quanto a como funciona o vestibular desde o primeiro ano, sendo muito importante para que ele vá entendendo as dificuldades em alguns cursos e de modo geral como estudar para eles", diz Natália. 

Natália passou no vestibular em medicina no segundo semestre de 2021, na Uniarp - Universidade Alto Vale do Rio do Peixe. Como o cursinho aconteceu na época de pandemia, as aulas foram online.

“A minha preparação para o vestibular foi quase toda online devido à pandemia, mas consegui me adaptar muito bem estudando em casa, pois acabei criando uma rotina e um compromisso como se eu realmente tivesse indo para o presencial mesmo. Então eu acordava todo dia no mesmo horário estudava até o meio dia, almoçava e fazia exatamente o horário do cursinho ou mais, porque se você começa a fazer outras coisas naquele horário seja o que for, você perde a rotina e depois vai acumulando matéria”, explica como foi a preparação. Parabéns Natália, sucesso nos estudos e na carreira que você escolheu!

Compartilhe