FAT lança o projeto Carta Amarela 

Notícias

15/09/2021

FAT lança o projeto Carta Amarela

Compartilhe


FAT lança o projeto Carta Amarela

Os cuidados com a saúde mental são necessários em todas as faixas etárias. E quando envolve o ambiente escolar, o acompanhamento psicológico na adolescência é fundamental, mas as demonstrações de respeito e empatia entre colegas também são necessárias e podem mudar para melhor a vida do colega.

E aproveitando o mês de campanha do Setembro Amarelo, para ampliar os cuidados com a saúde mental dos estudantes, os setores pedagógico e de psicologia da FAT – Faculdade e Escola de Tapejara, lançaram o projeto Carta Amarela, para os alunos do 5º ano ao Ensino Médio.

A psicóloga, Maria Caroline da Silva, realizou nesta semana, uma conversa com todos os alunos do turno da manhã, sobre a valorização da vida e automutilação na adolescência.

“Precisamos realizar ações que ajudem eles entenderem as transformações tanto físicas como psicológicas, que cada um é único e isso é maravilhoso, não podemos nos comparar a ninguém. Todos somos diferentes e está tudo bem. Essa ação é mais uma parte de um trabalho continuo realizado pela FAT, para uma transição saudável dos adolescentes para a vida adulta”, explica a psicóloga.

Como vai acontecer o projeto Carta Amarela? 

O projeto Carta Amarela terá a participação de professores e alunos, e envolve demonstrações de gentileza e empatia. Está disponível uma urna ao lado da cafeteira, para que eles possam enviar cartas com mensagens positivas para pessoas que estejam precisando. Quem escreve a carta não precisa se identificar, mas precisa especificar quem irá receber a carta. O projeto é diário até o final deste mês.
 

Compartilhe