Bons de Matemática: FAT tem alunos vencedores nas Olimpíadas Matific 

Notícias

08/06/2021

Bons de Matemática: FAT tem alunos vencedores nas Olimpíadas Matific

Compartilhe


Bons de Matemática: FAT tem alunos vencedores nas Olimpíadas Matific

Alunos da FAT – Faculdade e Escola de Tapejara foram destaques nas Olimpíadas Matific, uma competição nacional e online de matemática. A disputa contava com cerca de 15 mil Escolas de todo o Brasil.

Participaram alunos do Ensino Infantil e Ensino Fundamental I, e teve certificados de Ouro, Prata, Bronze e de Participação.

O aluno do 3º ano, Gabriel Basseggio, levou certificado de Ouro na Olímpiadas Matific e desde cedo já demonstra seu amor pela matemática.

“Foi muito bom participar da Olímpiada do Matific, é legal, eu gosto de jogos que aprende. E com a matemática a gente aprende muita coisa boa, não é tão difícil como dizem. Mas fica mais fácil e divertida aprender brincando com o Matific”, fala Gabriel.

A Matific é uma plataforma de matemática digital gamificada com conteúdo da BNCC e com os principais livros didáticos.

“É emocionante a FAT receber esses cerificados de destaques, mostram a dedicação e o empenho que eles tiveram na olimpíada. O celular e o computador são pontes para o saber e a Matific é uma grande aliada para o ensino em matemática. Estamos felizes com esse resultado, mas na próxima edição queremos mais vencedores, por isso, além da sala de aula, pedimos aos pais que deixem seus filhos utilizarem o aplicativo em casa e estimulem o aprendizado através do Matific”, fala a coordenadora da Educação Infantil e Fundamental I, Patrícia Fiabane.

A metodologia de ensino aliada com a tecnologia aplicada pela FAT também tem a aprovação da mãe Luciana Bernades Dias Baseggio, que está orgulhosa do filho Gabriel.

“É muito bom ver meu filho gostando de aprender matemática, o uso de novas metodologias está trazendo para a nova geração uma outra visão da matemática, que deixa de ser um ‘bicho de sete-cabeças’ e passa a ser além de um conhecimento essencial também um instrumento de diversão. O Matific faz justamente isso e a olimpíada estimula ainda mais esse processo. Parabéns a FAT por ter esta visão inovadora e estimular o lúdico como forma de conhecimento. Parabéns filho, muito orgulho do seu desempenho", diz a mãe de Gabriel.

Confira os ganhadores: 

Ouro

Gabriel Baseggio

Prata

Emanuelly Cristini Centofante

Bronze

Pedro Augusto Girardi

Carolina Masetto Gusso

Certificados de Participação

Gabriel Bianchi

João Vicente Nath Alves

Felipe Dall’Olivo Mrtinelli

Amanda Katzvinkel Bruch

Vitor Gabriel Dias Borilli

Vitor Emanuel Sossella Abido

Julia Machado Antunes

Mateus Francisco Machado Menegaz

Otavio Lourenço Dallolivo Martinelli

 

Compartilhe