Ambiente Legal 

Notícias

01/04/2016

Ambiente Legal

Compartilhe


Ambiente Legal

Os alunos do turno integral da tarde do Barão, sob a tutoria da bióloga Joana Gardelin, estão desenvolvendo o projeto “Ambiente Legal” na disciplina de Educação Ambiental. 

 

Desde o início do mês os alunos estão trabalhando em diversas etapas do projeto. Uma dessas etapas é promover uma simulação de tribunal com júri. Inicialmente, foi explicado aos alunos o que é um crime ambiental e escolhido em conjunto um crime a ser explorado. Foram criados então, a empresa acusada e o crime cometido. A partir disto, os alunos, divididos entre defesa, acusação e membros do sistema judiciário, começaram a trabalhar e pesquisar em grupos a forma com que sua participação no tribunal seria efetivada. 

 

Em um segundo momento, os alunos fizeram uma visita ao Fórum de Tapejara para compreender melhor como funciona o sistema judiciário no País. A visita foi acompanhada de perto pela Juíza de Direito, Dra. Lilian Raquel Bozza Pianezzolla, que mostrou cada detalhe do que acontece com os processos e explicou como funciona um júri e em que casos ele acontece, além de tirar dúvidas dos alunos. 

 

Alguns professores da instituição já receberam sua convocação formal para participarem como juradas.

Compartilhe