Líderes de Turma em Ação no Barão 

Notícias

15/03/2016

Líderes de Turma em Ação no Barão

Compartilhe


Líderes de Turma em Ação no Barão


No dia 15 de março os alunos Barão participaram da eleição para Presidente e Vice Presidente das turmas do 5° Ano ao Ensino Médio. Os representantes de turma são promotores da integração do grupo e a participação dos estudantes nos assuntos de interesse coletivo. Além disso, são eles que estabelecem um elo entre a Turma e a Escola. 

Os candidatos a representantes juntamente com seus vice construíram propostas de ação. As propostas das chapas foram apresentadas para as turmas que puderem exercer seu direito de voto.

Os alunos eleitos terão um papel fundamental no Ano Verde Barão, exercendo liderança e cidadania, contribuindo de forma crítica e ativa nas ações pedagógicas promovidas pela Escola e que acontecem em conjunto com os alunos, explica a psicóloga do Barão, Dayane Marthina Pegoraro.

A proposta de escolha dos líderes de turma é um trabalho que tem por objetivo desenvolver no aluno a capacidade de atuar como participantes dos interesses que são coletivos, fundamentados na ética, na democracia e na justiça social, enquanto valores da vida humana. “A participação efetiva dos alunos e alunas é fundamental para criarmos uma consciência coletiva, autônoma e emancipadora”, explica a coordenadora do Barão, Ligiane Detofano.

 

Os Representantes de turma escolhidos para 2016 foram:


5° Ano: Tiago Teixeira e Samara B. Ribeiro

6° Ano: Gabriel Boff e Rafaela Souza

7º Ano: Daniel  Machado e Lucas Panisson

8° Ano:  Tomás C. Biasotto e Fabricio Brunetto

9° Ano: Valentino e Renato Poletto Andrade

1° Ano do EM: Jádina Merotto e Antonia Eduarda dos Santos

2° Ano do EM: Flavio D. Perin e Carlos Mezzomo

3° Ano do EM: Andressa Tomelero e Leonardo C. Biasotto

Compartilhe