Barão estimula alunos a “cuidar da água” 

Notícias

26/05/2015

Barão estimula alunos a “cuidar da água”

Compartilhe


Barão estimula alunos a “cuidar da água”

No mês de maio a turma N1B, com orientação da professora Sandra Sossella, iniciou o projeto sobre a “Água”. Para introduzir, as crianças assistiram ao filme em desenho animado “O Ciclo da Água”. Em um segundo momento, os alunos foram motivados com um vídeo da turma da Mônica cuja música e o título era: Economizar (referindo-se a economizar água).  Segundo a professora Sandra, “eles adoraram e quiseram cantar e dançar várias vezes”. Os alunos assistiram ao filme com muita atenção e silêncio. “Ainda em sala, conversamos sobre o ciclo da água, eles compreenderam e disseram que a água vem da chuva, que é muito importante para todas as plantas, peixes e para nós”, relatou a professora.

 

Os pequenos ressaltaram que, além da água ser muito importante, ela precisa ser usada com cautela, sem exageros e que devemos fechar a torneira durante escovação e quando tomamos banho. Os alunos também colaboraram dizendo que precisamos de água para fazer suco, para tomar quando temos sede, para lavar as roupas, os uniformes, calçados e para fazer comida.

 

O projeto contou com a participação das famílias que foram motivadas a buscarem junto com seus filhos imagens de formas de utilização da água e como a encontramos no meio ambiente. Em sala, as crianças questionaram e fizeram relatos sobre as figuras que trouxeram para a escola, após foi confeccionado um painel para exposição.

 

A professora Sandra destacou a importância de observar e chamar a atenção das crianças sobre a forma de utilização da água. “Diariamente podemos trabalhar a questão do desperdício na hora da escovação, por exemplo, utilizando só a água necessária e  evitando exageros, lavar o copinho e sempre fechar a torneira ao final do uso”.

Compartilhe