IV Mostra Científica e Cultural conta com intensa participação 

Notícias

20/11/2014

IV Mostra Científica e Cultural conta com intensa participação

Compartilhe


IV Mostra Científica e Cultural conta com intensa participação

Aconteceu na última sexta-feira (14), no ginásio do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, a quarta edição da Mostra Científica e Cultural envolvendo estudantes, professores, familiares e a comunidade em geral. O evento contou com grande visitação de turmas de alunos das escolas de Tapejara e região durante todo o dia e também à noite. Os pais dos alunos, familiares e comunidade em geral também visitaram a feira à noite, e muitos se envolveram com seus filhos na preparação e organização dos espaços, que ocorreu na quinta-feira (13).

"A Mostra Científica, que acontece a cada dois anos, é uma maneira de incentivar a educação científica através do pensar, julgar e agir, contribuindo com o pensamento crítico, revelando capacidades e criatividades dos alunos. A comunidade escolar como professores, pais e funcionários envolvem-se em projetos como este, e isso contribui com a aprendizagem e crescimento de nossos alunos", destaca a coordenadora da escola, Grazzyella Z. Vieira.Grazzyella Z. Vieira.

Desde o 6º ao Ensino Médio, os estudantes tinham a liberdade de escolher o tema de suas pesquisas, a fim de estimular a criatividade e habilidades científicas. Os estudantes desenvolveram ótimos trabalhos, organizaram a exposição e explicaram com muito êxito o propósito e objetivo das pesquisas. Diversos temas foram abordados como:

Maneiras de economizar a água na agricultura; O segredo das cores das canetinhas; Evolução do Ser Humano; História dos Estados Unidos; Labirinto Elétrico; Pasta de Dente de Elefante; Computador resfriado a óleo vegetal; Nuvem na Garrafa; Segredos da Ciência; Lanterna de bolso; Gás Carbônico; Fonte de Heron; Energia através da Fricção; Guindaste Hidráulico; Ciência Mágica; Bombeador de Água; Exposição de Trabalhos; Tornado de Fogo; Radioatividade; Ilusão de Óptica; Bolha de sabão gigante; O Veneno do Cigarro; Experiências; Efeitos da Luz Ultravioleta na Quinina; Labirinto Elétrico; A Evolução do Ensino Particular: Medianeira a Barão.

Compartilhe