Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Barão visita empresa Cavaletti 

Notícias

21/10/2014

Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Barão visita empresa Cavaletti

Compartilhe


Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Barão visita empresa Cavaletti

Os estudantes do Curso Técnico em Segurança do Trabalho do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB), de Erechim e Tapejara, realizaram visita técnica à fábrica de cadeiras profissionais da empresa Cavaletti. Devido ao grande número, os estudantes foram divididos em dois grupos e as visitas ocorreram em dois momentos distintos, na terça-feira (14) e na quinta-feira (16), à noite.

Na oportunidade, os futuros técnicos, puderam observar como funciona, na prática, a segurança no trabalho de uma empresa de grande porte. Os estudantes visualizaram todo o processo de produção de cadeiras, o uso de Equipamentos de Proteção Coletiva (EPCs) e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), como é realizado o tratamento de efluentes e também puderam esclarecer dúvidas com o Engenheiro de Segurança do Trabalho e do Técnico em Segurança do Trabalho da empresa, que acompanharam a visita.

Para a coordenadora dos cursos técnicos Clarice Ferrazzo, é gratificante ver os egressos do Barão atuando na área, como é o caso do Técnico em Segurança do Trabalho da Cavaletti. “É gratificante poder observar o desenvolvimento deles enquanto profissionais. Em momentos como esse, percebemos que o que a instituição exige, em termos de postura e de busca pelo conhecimento, é aplicado de forma bastante satisfatória”, ressalta Clarice.

Além da visita à Cavaletti, os estudantes de Tapejara também visitaram todas as instalações do Curso Técnico em Segurança do Trabalho de Erechim. “Durante a visita, foi possível perceber que os estudantes ficaram muito satisfeitos. A nossa ideia é que, já no próximo semestre, possamos ter um laboratório também em Tapejara”, explica a coordenadora dos cursos técnicos.

A integração entre as turmas de Erechim e Tapejara segue no próximo dia 22 de novembro, data em que será realizado um treinamento de brigada de incêndios, primeiros socorros e resgate em espaço confinado. Esta atividade ocorrerá em Tapejara, com a colaboração dos Bombeiros Voluntários. Além disso, os estudantes de Tapejara também participarão do II Fórum de CIPAS do Alto Uruguai, no auditório da FAE em Erechim, nesta semana.

Compartilhe