Max Haetinger realiza palestra em comemoração ao Dia do Professor 

Notícias

20/10/2014

Max Haetinger realiza palestra em comemoração ao Dia do Professor

Compartilhe


Max Haetinger realiza palestra em comemoração ao Dia do Professor

A escola que encanta e transforma vidas. Este foi o tema da palestra comemorativa ao Dia do Professor, ministrada pelo professor Max Haetinger, na última terça-feira, 14 de outubro. O evento promovido pela Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) e pelo Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) reuniu no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, professores das redes públicas e particulares de ensino de Tapejara e região, além de pais dos alunos do Barão.

Max abordou as diferenças no ensino há alguns anos e nos dias de hoje e apresentou alguns caminhos que podem ser percorridos por pais e professores no processo de ensino-aprendizagem da atual geração. Os anseios de pais, alunos e professores também foram pontuados por Max, que fez com que o público refletisse a respeito, mas também sugeriu alternativas que viabilizem e contribuam de forma significativa para a formação de crianças, jovens e adultos.

Max Haetinger

 Diretor do Instituto Criar, Max Haetinger desenvolve pesquisas sobre temas ligados à criatividade, informática aplicada aos processos educacionais, artes e educação física. O professor Max Haetinger cursou a Escola Superior de Educação Física, a Faculdade de Artes Cênicas e Economia. É pós-graduado em Informática na Educação, Psicopedagogia e Técnicas de Expressão Criadora. É mestre em Educação e em Educação à Distância e é aluno do doutorado em Informática na Educação. Max desenvolveu pesquisas e apresentou trabalhos em congressos sobre temas ligados à criatividade, informática aplicada aos processos educacionais, artes e educação física. É diretor do Instituto Criar e atua como professor em cursos de pós-graduação em diversas instituições de ensino no Brasil, Estados Unidos e Portugal, além de ser autor de diversos livros.

Compartilhe