“Sistema de Numeração e Divisibilidade” 6º ano 

Notícias

16/07/2018

“Sistema de Numeração e Divisibilidade” 6º ano

Compartilhe


“Sistema de Numeração e Divisibilidade” 6º ano

#FAT #educaçãobásica #ensinofundamental #matemática #português#copadomundo

O costume de colecionar figurinhas intensifica em época de Copa do Mundo. Em 2018 não foi diferente. Aproveitando esse momento, a professora Grazzyela introduziu o conteúdo de “Sistema de Numeração e Divisibilidade” na disciplina de Matemática ministrada aos alunos do 6º ano do Ensino Fundamental da FAT – Faculdade e Escola. Os divisores, múltiplos, números primos e critérios da divisibilidade foram parar numa Linha do Tempo das Copas do Mundo.

O resultado da pesquisa foi socializado em sala. A proposta da pesquisa era livre, de acordo com o interesse de cada grupo. “O mais interessante foi que tiveram grupos que pesquisaram a história do País somente no futebol, enquanto outros enfatizaram dados históricos e culturais da Nação, com ótimas apresentações e muita motivação” conta a professora Grazzyella.

Para ampliar ainda mais o conhecimento nas disciplinas de matemática e português, ministrada pela professora @Rose Regina da Silva, os educandos escolheram outros Países participante dos Jogos da Copa para seguir com pesquisas que, desta vez, contemplaram dados como: área territorial, população, moeda, renda per-capta e melhor jogador, além de símbolos culturais e a língua da Nação.

Após os dados levantados dos países escolhidos, a turma confeccionou um painel mostrando a diversidade que existe entre as Nações, possibilitando quantificar e classificar a economia dos países, comparar dados bem como fazer transformações da moeda. O Objetivo deste trabalho foi motivar e ampliar os conhecimentos propostos no material didático da Ético, sistema de ensino adotado pela FAT. “Aproveitamos o momento em que o futebol esteve tão presente para ampliar o conhecimento de mundo, perceber que as áreas do conhecimento estão interligadas, e realizar trocas de aprendizagens entre aluno e professor” relata Grazzyella Zanchetta Vieira.

Compartilhe