Notícias

06/08/2014

Barão prepara Técnicos em Enfermagem para atuar em um dos maiores mercados do mundo

Compartilhe


O curso Técnico em Enfermagem do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) de Tapejara, está com inscrições abertas até o dia 12 de agosto. O curso tem duração de 2 anos e é destinado a pessoas com Ensino Médio completo.

Com o eixo tecnológico “ambiente e saúde”, o curso Técnico em Enfermagem do IABRB visa oportunizar mais uma alternativa para a população de Tapejara e região se especializar, ter uma profissão reconhecida e melhorar a qualidade de vida.

De acordo com a coordenadora dos cursos técnicos do IABRB, Clarice Ferrazzo, a finalidade da área da saúde e do curso Técnico em Enfermagem, é a produção de cuidados integrais de saúde no sistema de serviços público e privado. “O profissional atuará num mercado que é hoje, no Brasil, um dos maiores e mais complexos do mundo, caracterizado por grandes transformações, ao mesmo tempo em que se convive com problemas antigos que ainda permanecem sem solução”, pontua Clarice.

Por outro lado, fatores como o surgimento de novas doenças, a crescente exigência dos direitos do consumidor, a legislação de direitos humanos, o aumento da expectativa média de vida e outros, aumentam as exigências em relação ao profissional da área, assim como colaboram para a alteração do perfil do mesmo.

O aparecimento de novas tendências na área de saúde, dentre as quais a desospitalização – encaminhando o atendimento para as residências, empresas, cuidados a idosos, a utilização de terapias alternativas, entre outras, vêm ampliando o campo de atuação para o Técnico em Enfermagem.

A inscrição para o curso Técnico em Enfermagem, que pode ser feita na Secretaria da FAT, tem o custo de R$ 50,00. As aulas iniciam no dia 13 de agosto e serão ministradas de segunda à sexta-feira, à noite. 

Compartilhe