Barão reúne pais para formar o CPM da escola 

Notícias

07/05/2014

Barão reúne pais para formar o CPM da escola

Compartilhe


Barão reúne pais para formar o CPM da escola

O Círculo de Pais e Mestres tem por finalidade integrar a família, a escola e a comunidade buscando um desempenho mais eficiente e autossustentável do processo educativo.

A composição, as competências, a estrutura e o funcionamento do Círculo de Pais e Mestres são definidos em Lei e Estatuto Próprio. A apresentação dos nomes dos pais que farão parte da Diretoria, Conselho Fiscal e Comissões de projetos será o primeiro passo a ser dado e, após aprovação dos pais os trabalhos seguirão com a elaboração e aprovação do estatuto e regimento interno. 

Segundo a coordenadora do Barão, Grazzyella Zanchetta Vieira, a formação de um CPM é importante. " A relação entre família e escola deve ser de parceria e compartilhamento de interesses buscando benefícios para os alunos, assim todos saem ganhando", disse a coordenadora.

Na reunião ainda foram abordados assuntos como questões legais e burocráticas de um CPM e a divulgação do projeto de Melhoria do Ginásio de Esportes da escola através da venda dos espaços publicitários.

Compartilhe