Observando, identificando e interpretando o espaço geográfico 

Notícias

01/03/2018

Observando, identificando e interpretando o espaço geográfico

Compartilhe


Observando, identificando e interpretando o espaço geográfico

Na manhã de terça (27), os alunos do 9º ano do Ensino Fundamental da FAT - Faculdade e Escola, sob a orientação do Professor de Geografia, Pedro Julio Basqueira, saíram da sala de aula e foram para a Praça Central realizar atividade proposta pela disciplina. Num ambiente externo, os alunos foram convidados a observar, identificar e interpretar o espaço geográfico para compreender seus elementos naturais e construídos que o compõem.

No momento da observação, os alunos puderam aliar a teoria com a realidade através da análise espacial desses elementos naturais e construídos. Por meio dessa atividade os alunos perceberam como a Geografia está sempre presente no dia a dia estabelecendo uma outra relação entre alunos, disciplina e professor.

A promoção desse outro método de ensino na disciplina de Geografia fortaleceu ainda mais os conhecimentos sobre o tema “Conceitos geográficos fundamentais” abordados em aula. Segundo o professor Pedro, “as atividades práticas são fundamentais no ensino de Geografia, pois permitem ao professor a proposição da realidade que contribuem para o entendimento do aluno”. Foi um grande estímulo para os mesmos à utilização desta atividade.

Compartilhe