Barão recebe premiação em feira da UPF 

Notícias

21/11/2013

Barão recebe premiação em feira da UPF

Compartilhe


Barão recebe premiação em feira da UPF

Na terça-feira (12) o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB) de Tapejara foi premiado na 11ª Feira de Ciências e 7ª Mostra de Inovação Tecnológica da Universidade de Passo Fundo – UPF que teve como tema "Água: responsabilidade, preocupações e perspectivas”.

O trabalho desenvolvido pela escola abordou a “Captação da Água das Chuvas: uma forma sustentável de aproveitamento de recursos naturais”. Primeiramente um vídeo com a explicação e demonstração de como funcionava a proposta foi enviado à UPF. Depois de passar pela etapa de seleção, o projeto seguiu pra a fase final onde foi avaliado, assim como os demais, por duas bancas. Os grupos e escolas tinham seus estandes onde eram feitas as demonstrações de seus projetos.

Entre os 22 trabalhos selecionados, seis foram premiados de acordo com as categorias Ensino Fundamental, Ensino Médio e Ensino Técnico. O IABRB conquistou o 1º lugar no Quiz de questões e o 2º lugar na Categoria Jovem Pesquisador.

A coordenadora Grazzyella Vieira garante que um prêmio é sempre a demonstração de um trabalho bem orientado do professor e do comprometimento dos alunos envolvidos. “Todas as pessoas envolvidas em um projeto se esforçam, porém prêmio só acontece para aqueles que se dedicam. A premiação da Escola Barão foi uma prova de dedicação e trabalho em equipe", afirma.

Os estudantes se destacaram muito na elaboração e explanação de seu trabalho, obtendo assim a merecida premiação. O grupo orientado pela professora Eliana Lângaro foi composto pelos alunos Leandro Belan, Jéssica Caroline Beé e Andressa Tomelero da 8ª série do Ensino Fundamental.

O Barão vem participando de feiras e eventos fora do município de Tapejara há anos, pois acredita que isso motiva e engrandece o trabalho que é feito na escola por todos, principalmente pelos professores e alunos.

Compartilhe