Notícias

13/11/2013

FAT e Barão realizam Mostra Cultural e MIC

Compartilhe


No dia 14 de novembro Tapejara e região poderão conferir a I Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica e a 1ª Mostra Cultural realizadas pela Faculdade Anglicana de Tapejara (FAT) e Instituto Anglicano Barão do Rio Branco (IABRB). No evento estarão sendo mostrados trabalhos de Iniciação Científica e da Educação Básica. A entrada é gratuita e qualquer um pode visitar a exposição.

A Mostra Cultural é bem ampla, envolvendo o conhecimento de Espanha, suas curiosidades, seus costumes, a língua oficial, a comida. Os alunos da 8ª Série envolveram-se em pesquisas sobre o país e organizaram a Mostra. Também foi trabalhada a conscientização das turmas de 7ª Série e 7º Ano em relação à reutilização de materiais que geralmente são descartados em suas casas, montando a Oficina de Artesanato.

As atividades tiveram o intuito de aproximar a turma através de práticas diferentes do que é feito em sala de aula. Foi usada a língua espanhola, já que era a disciplina alvo para fugir da rotina. O desafio foi iniciado no mês de outubro.

A professora Eliana Borges Langaro explica que esse evento permite que os alunos descubram novos jeitos de lidar uns com os outros, além de ser um momento produtivo onde são desenvolvidos valores sociais. “Conviver, relacionar-se com o próximo e trabalhar em equipe são habilidades fundamentais para o mundo de hoje, dentro e fora da escola”, comentou.

Já a Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica apresentará trabalhos científicos desenvolvidos por alunos da instituição sobre temas diversos, dentro da área de cada curso. Segundo a vice-diretora professora Milena Berthier Bandeira, a “iniciação científica contribui para a formação acadêmica do aluno, ao mesmo tempo em que desenvolve habilidades como o pensamento sistêmico, organizado e ainda reforça a importância de se trabalhar com dados coletados, saindo do senso comum”.

Tanto a Mostra Cultural quanto a Mostra de Iniciação Científica e Tecnológica integrarão a instituição com a comunidade através de atividades que vão além da sala de aula em termos de conhecimento. 

Compartilhe