Química do bafômetro 

Notícias

11/10/2017

Química do bafômetro

Compartilhe


Química do bafômetro

Os estudantes das turmas do 9º ano do ensino fundamental II e 1º ano EM, na disciplina de química com a professora Danusa Bender, estudaram as reações químicas através do funcionamento do Bafômetro. Após tiveram a oportunidade de participar de uma conversa, onde a prática esteve presente, com o Soldado Fernando Schneider, lotado no 4º PEL. do 1º BRBM ( Batalhão Rodoviário da Brigada Militar) de Erechim.
Os testes foram realizados com os estudantes, que na prática puderam observar como são feitas as abordagens e realizados os teste também conheceram um pouco mais sobre as leis pertinentes ao uso de álcool no trânsito.
"Praticamente todos os tipos de bafômetros utilizados pela polícia federal funcionam a base de reações químicas, o dicromato de potássio e a célula de combustível são os principais reagentes", destacou a professora, Danusa Bender. Nos testes, o motorista deve assoprar no bafômetro com força (sopro de 5 segundos) ao observarem na prática os estudantes se envolvem e ao mesmo tempo se conscientizam sobre o uso de álcool no trânsito, unindo a química com a prática, auxiliando na aprendizagem e adquirindo conhecimentos.

Compartilhe