FAT - Faculdade e Escola realiza projeto "Rádio Comunitária" 

Notícias

04/10/2017

FAT - Faculdade e Escola realiza projeto "Rádio Comunitária"

Compartilhe


FAT - Faculdade e Escola realiza projeto

Um dos objetivos da FAT - Faculdade e Escola é estimular conhecimento de forma leve, criativa e divertida, realizando atividades extraclasse sempre que possível. Foi seguindo este caminho que a FAT, juntamente com o Centro de Idiomas FAT, desenvolveu o projeto "Rádio Comunitária". Nele, os alunos apresentaram dicas sociais à comunidade através de uma parceria com rádios da cidade.

Na primeira fase do projeto, os alunos de 6º ano do Ensino Fundamental a 1º ano do Ensino Médio visitaram as rádios Tapejara AM e Caiobá FM e lá, em uma visita técnica cedida pelas mesmas, aprenderam um pouco mais sobre o papel de uma emissora de rádio na sociedade. Depois, os alunos trabalharam em sala de aula conceitos de responsabilidade social, junto aos professores, e escreveram dicas para serem transmitidas nas estações visitadas. Assuntos como desequilíbrio ambiental, prática da gentileza, economia de água, doação de tempo, cuidados no trânsito são tema de algumas delas.

As gravações foram realizadas em estúdio, o que proporcionou novas experiências para os alunos, e as dicas sociais ficaram no ar durante o mês de setembro. Estas também foram transmitidas na escola durante o intervalo, quando os alunos tiveram a oportunidade de escutar as playlists feitas das turmas. Assim, o projeto possibilitou que os alunos vivenciassem o processo de responsabilidade social na prática.

Compartilhe