Projeto “Os cinco sentidos” 

Notícias

29/08/2017

Projeto “Os cinco sentidos”

Compartilhe


Projeto “Os cinco sentidos”

Os alunos do maternal B, sob orientação da professora Loani Bolzani, desenvolveram ainda mais seus sentidos com o projeto, “ Os cinco sentidos”. Com objetivo aprimorar o conhecimento da visão, paladar, tato, olfato e audição, foram desenvolvidas diversas atividades interacionistas e lúdicas permitindo que as crianças conhecessem a funcionalidade de cada um desses sentidos e, desta forma, estimula –lós e desenvolve- lós, ainda mais. Além de trabalhar a coordenação motora, e interpretação cognitiva (Como? Quando? Para quê?) Usamos nossos sentidos, pois é através deles que vemos e sentimos o mundo.

Para trabalhar a audição, as crianças ouviram sons de animais e após tinham que identifica- lós, em seguida, desenhar alguns dos sons que eles lembravam que haviam escutado. Em roda, os alunos sentaram e produziram sons com o próprio corpo, tais como, bater pés, mãos, fazer barulhos com a boca, etc.

Para aprimorar a visão, na sala de ballet, as crianças olharem –se no espelho, observando e falando sobre as diferenças de cada um também foi realizado um passeio pela escola para observar as diferenças no espaço escolar.

Com os olhos vendados, cada criança tinha que adivinhar o que estava comendo. Após diálogo sobre o que eles acharam, se era doce, salgado, bom, ruim, gelado...

Em um tapete sensorial com os pés descalços eles tinham que sentir (com os pés e com as mãos), e relatar o que sentiam ... assim, aprimoraram o sentido do tato.

O olfato foi despertado com muitos cheiros... sentir o cheiro e identificar, relatando as diferenças.

Compartilhe