FAT: alunos são envolvidos em práticas pedagógicas diferenciadas 

Notícias

08/08/2017

FAT: alunos são envolvidos em práticas pedagógicas diferenciadas

Compartilhe


FAT: alunos são envolvidos em práticas pedagógicas diferenciadas

Com o objetivo de promover maior aprendizado por parte dos alunos, as professoras Danusa Bender e Joana Gardelin das disciplinas de Ciências, Biologia e Química não economizaram na criatividade. As turmas do 6º, 7º, 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e alunos do 1º ano do Ensino Médio da FAT – Faculdade e Escola foram envolvidos em práticas pedagógicas que promoveram maior entendimento dos conceitos teóricos a partir de algumas atividades práticas desenvolvidas em sala de aula e no laboratório de Ciências.

A montagem e manutenção de um terrário e a construção de um sistema solar 3D foram algumas das práticas realizadas na turma do 6º ano. Já no 7º ano, uma salada de frutas coletiva foi preparada para aprender sobre alimentação dos seres vivos e observar os estômatos das plantas microscopicamente.

Os alunos do 8º ano trabalharam sistema excretor em uma aula de anatomia renal, onde puderam manipular um rim suíno. Além disso, também construíram um estetoscópio caseiro para ouvir o batimento cardíaco dos colegas.

No 9º ano, além de participar de práticas no laboratório, a turma se divertiu com o jogo das ligações iônicas. E os alunos do 1º ano do Ensino Médio realizaram a extração de DNA de morango e brincaram com o jogo de transcrição de RNA humano, aonde cada aluno era uma base nitrogenada e com o bingo da tabela periódica. Assim, o laboratório de ciências da FAT foi o palco de muitas descobertas no decorrer do 1º semestre.

Compartilhe