Notícias

10/03/2017

Adaptados

Compartilhe


As atividades do Maternal à Pré Escola na FAT - Faculdade e Escola iniciaram no dia 20 de fevereiro. Nos primeiros dias alunos e famílias passam pelo processo de adaptação, fase em que, gradativamente os pequenos vão internalizando a rotina escolar.

Passado esse processo, quem mais fica feliz são os pais ou responsáveis, que conseguem ver e sentir que seus filhos ficam bem na sua ausência. Dessa forma, estabelecem uma relação de confiança com a escola em perceber que podem confiar seus filhos ao cuidado de professores, auxiliares e coordenação da instituição de ensino que escolheram para conduzir a formação inicial de seus filhos.

Para coroar esse processo a FAT teve o cuidado de demonstrar às famílias como foi concluído com êxito a fase de adaptação. Cada família vai receber em casa um cartão personalizado com a foto do seu filho no ambiente escolar, adaptado.

"Esperamos com essa ação dar mais tranquilidade e alegria às famílias ao verem que seus filhos estão bem no tempo em que ficam na nossa escola", disse a coordenadora da educação básica da FAT, Ligiane Detofano.

Compartilhe