Avisa aos alunos da FAT que é hoje 

Notícias

15/02/2017

Avisa aos alunos da FAT que é hoje

Compartilhe


Avisa aos alunos da FAT que é hoje

Hoje foi dia de voltar às aulas para alguns níveis de ensino da FAT – Faculdade e Escola. Alunos do Nível II da Educação Infantil até o 1º Ano do Ensino Médio deram início ao ano letivo de 2017. Na recepção muita energia dos professores, coordenação, direção e colaboradores da FAT nas boas-vindas aos alunos. Entre abraços e muito papo, o retorno entre os alunos foi se tornando mais acolhedor.

Nesse primeiro dia já teve debate e reflexão sobre o tema que vai nortear as atividades do ano na Escola, “Responsabilidade Social”. No turno da manhã, metas de ações de responsabilidade social interna e externa foram pensadas pelos alunos e registradas em papeis que foram colocados em mini garrafas. Ao longo do ano, o desafio será colocar algumas das ações em prática. Já no turno da tarde, as reflexões também foram para o papel, mas deram origem a uma árvore. O resultado dessas atividades lúdicas e simbólicas está exposto no segundo piso da Escola e ficarão nesse espaço por um tempo para interação, e outros momentos pensados para essa dinâmica proposta pela equipe diretiva da instituição.

Depois da família a escola é o espaço de maior interação social dos alunos, por esse motivo que as dinâmicas de boas-vindas e o tema “Responsabilidade Social” são pertinentes no ambiente escolar. De acordo com a coordenadora da Educação Básica da FAT, Ligiane Detofano, o objetivo das atividades foi e será de fazer com que os alunos reflitam sobre suas ações em relação a si mesmo, em relação ao outro e em sociedade. “A partir do espaço “escola”, a instituição vai possibilitar ao aluno o desenvolvimento da sua consciência social, seu papel em diferentes contextos, a começar pelo seu papel na escola”, completou a coordenadora.

Compartilhe