FAT forma alunos no Ensino Médio 

Notícias

28/11/2016

FAT forma alunos no Ensino Médio

Compartilhe


FAT forma alunos no Ensino Médio

No sábado, 26 de novembro, a FAT – Faculdade e Escola formou mais uma turma de alunos no 3º ano do Ensino Médio. Familiares e amigos dos formandos, juntaram-se à direção, coordenação, professores e colaboradores da instituição para comemorar esse importante passo na vida escolar. Concluir o ensino médio credencia os alunos a dar sequência a seus aprendizados em nível superior e coloca esse grupo no índice de alunos que concluem o ensino médio na idade certa (até os 19 anos). Segundo dados do programa “Todos pela educação”, apenas 56,7% dos alunos de ensino médio concluem essa etapa da vida escolar na idade certa.

Dos 12 alunos que se formaram, 2 optaram por não fazer vestibular. Dos demais, 8 aprovações em processos seletivos em diferentes cursos e instituições de ensino. Esses alunos podem entrar para outro dado estatístico. Se concluírem o ensino superior, farão parte dos 16% da população que tem ensino superior completo, segundo o IBGE.

Em seus discursos, coordenação e direção mencionaram a importância do momento e, ao contrário do que parece ser o fim de uma caminhada é, na verdade, o começo de uma longa jornada. Na turma, o sentimento continuava sendo de parceria e de inseparabilidade. Para muitos que ali estavam, o convívio havia iniciado ainda na pré-escola. Para as famílias, com certeza muito orgulho e satisfação.

Compartilhe