Reduzir, reutilizar, reciclar 

Notícias

24/11/2016

Reduzir, reutilizar, reciclar

Compartilhe


Reduzir, reutilizar, reciclar

Um dos resíduos mais gerados na FAT – Faculdade e Escola é o banner. Alguns banners são confeccionados para a divulgação de alguns produtos e serviços prestados pela FAT e que, com o tempo, perdem a validade da informação que nele é contida. E então vem a questão: o que fazer com os banners que não são mais utilizados? A resposta é “reciclar”, ou seja, dar uma nova utilidade àquilo que já não serve mais.

Os banners da FAT serviram de matéria prima para as aulas de Educação Ambiental. Os alunos participaram de uma oficina de confecção de nécessaire a partir da lona que dá origem ao banner. Sob a orientação da designer de moda Francyele Zanivan, proprietária do Atelier "Modernitah Modernitah" os alunos aprenderam sobre modelagem, corte e costura do material.
Depois da oficina, os alunos utilizaram moldes para cortar suas nécessaires de banner, que foram costuradas e finalizadas pelo Atelier Modernitah. Como toque final, os alunos produziram papel reciclado na escola para fazer os tags das nécessaires. “Uma atividade cheia de criatividade e responsabilidade ambiental, do jeito que queremos o mundo!”, falou a professora Joana Gardelin.

Compartilhe