Que resíduo você gera? 

Notícias

19/10/2016

Que resíduo você gera?

Compartilhe


Que resíduo você gera?

Os alunos do turno integral da tarde da FAT – Faculdade e Escola estão aprendendo mais sobre os diferentes tipos e classes de resíduos que produzimos, além de entender como são gerados e compreender o processo de tratamento e descarte consciente dos mesmos. Após conversas em sala de aula, visitas técnicas foram realizada em diversas instituições e empresas do município.
Sob orientação da professora Joana Gardelin, da disciplina de Educação Ambiental, os
 alunos conheceram como funciona o sistema de licenciamento ambiental e as obrigações das empresas referentes a geração de resíduos. Primeiramente os alunos visitaram o Departamento de Meio Ambiente de Tapejara em busca de informações. Lá aprenderam quais as funções do município na defesa do meio ambiente e quais os deveres de todos os cidadãos nessa luta.

Depois disso, vários locais foram visitados entre eles o Hospital Santo Antônio, Sucatas Pansera, Pietrobon Balas e Chocolates e Usacon – Frilley. Nas visitas, foi possível compreender como funcionam os processos de segregação, reciclagem, tratamento e descarte de diversos tipos de resíduos.
“Esta experiência foi enriquecedora por demonstrar uma realidade ainda desconhecida pelos alunos”, explica a professora. Eles compreenderam que a produção de resíduos aparece em inúmeras ações humanas, a todo o momento e a cada item consumido. A partir desta análise, compreenderam a importância do correto tratamento e descarte dos resíduos que produzimos.

Depois de tanto aprendizado, fica aqui o sincero agradecimento da FAT a todos os locais que tornaram o projeto possível.

Compartilhe