Esperar também pode ser divertido! 

Notícias

06/09/2016

Esperar também pode ser divertido!

Compartilhe


Esperar também pode ser divertido!

Fazer parte da vida coletiva da escola é participar e respeitar todos, é conviver com os diferentes, é aprender a fazer junto, a colaborar em tarefas e a decidir em conjunto. Na turma do 3° Ano do Ensino Fundamental da FAT – Faculdade e Escola, a Professora Sandra Lazarotto construiu a “almofada do respeito”. A almofada ajuda os alunos a aprender a ter respeito, controle e focar sua atenção.

Na sala, quando o grupo quer expressar sua opinião, entra em cena a “almofadada do respeito”. Em uma divertida dinâmica a almofada é jogada e só pode falar quem está com ela. Assim, os demais percebem o silêncio de forma divertida. “Participei de um momento em sala quando a 'almofada do respeito' foi utilizada. Toda a turma estava atenta e com expectativa para saber quem iniciaria a fala”, relata a psicóloga da FAT, Dayane Marthina Pegoraro.

O objetivo da dinâmica é que os pequenos desenvolvam o autocontrole e o respeito pelo próximo, aguardando a sua vez de falar. "Os alunos acharam a ideia da almofada do respeito divertida, dessa forma, conseguimos nos organizar melhor durante várias atividades, podendo assim debater e colocar opiniões de forma organizada partindo do princípio de que é importante falar, mas também saber ouvir", relata a professora.

Compartilhe