Reaproveitamento é foco de atividade no Barão 

Notícias

12/07/2016

Reaproveitamento é foco de atividade no Barão

Compartilhe


Reaproveitamento é foco de atividade no Barão

 

Durante o primeiro semestre letivo, os alunos do turno integral do Barão, na disciplina de Educação Ambiental estiveram envolvidos em atividades que promoveram um olhar diferente quanto ao uso de recursos materiais.

Se apropriando de espaços da escola, da praça e cenários de natureza na área urbana, os alunos participaram, num primeiro momento, de uma brincadeira, o tobogã de papelão. Depois confeccionaram suas próprias máscaras com papelão e velcro. 
Desta forma, puderam brincar com as máscaras e trocar suas partes com as de outros colegas, montando novas máscaras. Para finalizar o projeto, os alunos brincaram de máquina fotográfica humana: em duplas, um aluno assumiu o papel de câmera e o outro de fotógrafo. O fotógrafo guiou a “câmera”, que estava de olhos vendados, para um cenário de natureza urbana que lhe agradasse. Depois de enquadrar a cena com um papelão na frente do rosto da “câmera”, o fotógrafo deu um clique na cabeça da “câmera”, captando as imagens mentalmente. Depois destas atividades, os alunos discutiram sobre o uso racional de recursos e pensaram em como podem, em casa e na escola, reaproveitar materiais que seriam considerados lixo.

A atividade despertou o olhar dos alunos para a reutilização de nossos recursos e seu uso consciente.

Compartilhe