Aliando teoria e prática: Alunos do Barão fazem visita técnica à empresa Pietrobon 

Notícias

21/05/2015

Aliando teoria e prática: Alunos do Barão fazem visita técnica à empresa Pietrobon

Compartilhe


Aliando teoria e prática: Alunos do Barão fazem visita técnica à empresa Pietrobon

No dia 13 de maio de 2015 os alunos do 3º ano do Ensino Médio do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, sob a orientação do Professor de Geografia, Pedro Julio Basqueira, realizaram uma visita na fábrica de chocolates Pietrobon. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento da fábrica, desde o início ao fim da produção de balas, chocolates, tubos e mangueiras. Um dos objetivos da visita até a empresa foi o de oportunizar os alunos ao entendimento de como acontece a produção, desde a matéria prima até a finalização e entrega dos produtos. Os alunos também tiveram a oportunidade de fazer uma degustação de balas e chocolates produzidos pela fábrica.

Segundo o Professor Pedro, os objetivos da visita foram alcançados com sucesso. Para os alunos foi uma grande oportunidade de conhecer o desenvolvimento, produção e a comercialização de seus produtos. Para eles foi um estímulo a realização da visita, que foi um dos métodos para fortalecer os conhecimentos sobre o conteúdo que está sendo abordado em aula. Foi uma grande oportunidade dos alunos aliarem a teoria com a realidade.

Segundo Laura Pasa Cambrussi, aluna do 3º ano do Ensino Médio, durante a visita, foi observada a concordância entre o cotidiano da empresa e os conteúdos de Geografia estudados. Foi possível por meio desta, aprofundar os conhecimentos adquiridos em sala de aula e observar a prática desde a fabricação até o transporte. Esta teve uma contribuição bastante significativa para todos os envolvidos e inseriu os alunos no contexto abordado em sala de aula.

Compartilhe