Página IABRB Facebook

Instituição

Modalidades de Ensino

Educação Infantil:  Níveis 1, 2 e 3 

Propiciar ao aluno um ambiente rico em experiências necessárias ao desenvolvimento físico, psicológico, intelectual e social, complementando a ação da família e da comunidade.
Nível 1 - crianças a partir de 2 anos e meio.
Nível 2 - crianças de 4 anos de idade.
Nível 3 - Crianças matriculadas com 5 anos de idade.
Todos os níveis desta etapa contam semanalmente com aulas de inglês, psicomotricidade, hora do conto e musicalidade infantil, além de espaço kids para diversão e também um amplo pátio e parque infantil ao ar livre.   
Todas as turmas são atendidas por uma professora e uma auxiliar. 

Ensino Fundamental Anos Iniciais: 1º ao 5º ano 

Desenvolve situações desafiadoras que contribuam para o desenvolvimento de habilidades e competências, em um ambiente acolhedor, criativo, alegre e interdisciplinar.
As turmas possuem uma grade curricular ampla, a qual contempla semanalmente aulas de inglês, música, psicomotricidade e hora do conto até o 4º ano. A partir do 5º ano as aulas acontecem por disciplina sendo português, matemática, geografia, história, ciências, ensino religioso, filosofia, inglês, espanhol, artes e a educação física é realizada em turno inverso.
Nesta etapa os alunos podem optar em frequentar oficinas que acontecem em turno inverso como xadrez, futebol e balett.

Ensino Fundamental Séries Finais: 6º ao 9º ano

 Fornecer ao estudante oportunidades que promovam o seu desenvolvimento intelectual e social, embasadas na percepção e na interação com o outro, atuando no ambiente de forma positiva e construtiva. 
Nesta etapa os alunos podem optar em frequentar oficinas que acontecem em turno inverso como futebol, violão, balett e teatro.

Ensino Médio: 1º, 2º e 3º ano

 Aprofundamento dos aprendizados e de situações de crescimento que envolva responsabilidade, criatividade e comprometimento em relação ao ambiente e com sua própria constituição cognitiva, social e ética.
O Ensino Médio do Barão tem tradição em aprovação de alunos  nos vestibulares das principais universidades e também no bom desempenho do ENEM.

EJA – Educação de Jovens e Adultos

Destinado a jovens e adultos que desejam retomar os estudos e tem necessidade de concluir o Ensino Médio em menos tempo sem perder a qualidade.

Cursos Técnico

Formação em um ano e meio com ênfase na prática.  Aulas práticas acontecem em laboratórios de informática, ciências, sala de vídeo, sala de tela interativa. 

Missão

Garantir aos nossos alunos conhecimentos, atitudes e habilidades para o desenvolvimento de sua cidadania, contribuindo assim para atender cada vez melhor as necessidades da sociedade.

Visão

Ser escola ousada, inovadora, promotora de princípios e valores, modelo para as demais escolas e referencial regional.

Valores

Responsabilidade Cristã; Compromisso ético com a integridade; Respeito às liberdades e direitos individuais. Testemunho fraterno centrado nas relações humanas.

Infra estrutura

5.000 m2 de área total.

1º piso

Recepção e secretaria
Salas de aulas amplas, coloridas, mobiliadas e  equipadas com materiais específicos para atender a educação infantil
Banheiros dentro da sala
Biblioteca infantil
Espaço Kids
Sala da coordenação
Sala dos professores

2º piso

Salas de aula amplas, bem arejadas e iluminadas, todas com quadro branco;
Laboratório de Ciencias;
Laboratório de Informática 
Sala de vídeo
Sala de quadro interativo
Biblioteca
Àrea coberta
Banheiros
Pátio ao ar livre com quadras esportivas
Parque infantil
Acesso ao Ginásio de Esportes da escola

3º piso

Salas de aula amplas, bem arejadas e iluminadas, todas com quadro branco;
Sala de Artes
Sala de Balett
Capela
Banheiros
Cozinha
Almoxarifado

Colaboradores

A Equipe é formada por uma professora coordenadora da Educação Básica, professoras orientadoras nos turnos manhã e tarde, trinta professores que atendem as três modalidades de ensino. Todos os professores possuem graduação específica para as disciplinas que atuam sendo 80% pós-graduados e alguns Mestres em Educação. Além dos professores, 16 funcionários integram o quadro da escola para melhor servir seus alunos e a comunidade.